sábado, 2 de julho de 2011

Importância do curso de Introdução à Educação Digital

Caros colegas,


Quero relatar para todos que participaram do curso de Introdução a Educação Digital a importância do referido curso nas minhas práticas  em sala de aula e na minha vida pessoal, já que a internet é uma ferramenta que nos possibilita conhecer e interagir com o mundo.
 Ao realizarmos a primeira atividade à distância, com a participação dos educandos, percebi a importância de ter participado do curso e poder, também, introduzir os alunos na era digital. Ao realizarmos a atividade passei a acreditar que o programa Linux possui ferramentas de fácil manuseio, pois mesmo não tendo os conhecimentos básicos de informática, os alunos se envolveram nas atividades e conseguiram, com o nosso auxilio, desenvolver com sucesso as atividades de desenho, pintura e produção propostas.
Meu desejo é que todos que participaram do curso continuem buscando o aprimoramento na área digital e desenvolvam ações de inclusão digital com os alunos, para que estes ampliem seus conhecimentos e transformem a realidade em que vivem.
Portanto, só tenho a agradecer, primeiramente, à Secretaria de Educação que nos ofereceu o curso de formação continuada na área de inclusão digital, enriquecendo os meus conhecimentos e ampliando os recursos para que eu os utilize em minhas práticas pedagógicas, agradeço a todos que participaram do curso e, especialmente à nossa mediadora Lucilene, que nos mostrou de forma dinâmica e competente a importância do curso em nossa vida.


Um abraço!

Cordialmente,

Hildegardo Justiniano Bichara (Escola Professor Pedro Martinello)

Nenhum comentário:

Postar um comentário